CIRCUITO SURF TALENTOS OCEANO, apresentado pela rede MINI KALZONE, define os Campeões Catarinenses de 2018
Em um final de semana alucinante, onde a praia da Vila novamente apresentou um grande potencial de ondas, foi finalizado o Circuito SCTOUR da FECASURF, definindo os Campeões Catarinenses de 2018.
O Circuito SCTOUR foi constituído por três etapas, que foram realizadas, respectivamente, nas praias da Joaquina (Florianópolis), da Ferrugem (Garopaba) e da Vila (Imbituba). Nelas, participaram os classificados no Circuito Classificatório SCQS da FECASURF, que aconteceu de janeiro a setembro de 2018.
Em algumas categorias, o primeiro colocado no ranking SCTOUR foi atleta de fora do Estado, assim, quem conquistou o título catarinense foi o atleta de Santa Catarina com a melhor pontuação no ranking.
A cerimônia de premiação acontecerá na primeira etapa de 2019, que provavelmente acontecerá em São Francisco do Sul no mês de fevereiro, onde será realizada a primeira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2019.
Seguem os Campeões Catarinenses definidos no sábado:
PETIZ: Rayan Martins (Santinho).
INFANTIL: Antônio Vitorino (Balneário Camboriú).
FEMININO SUB12: Maria Amélia Autuori (Guarda do Embau).
FEMININO SUB16: Kiany Hyakutake (Joaquina).
FEMININO OPEN: Manu Pacheco (Santinho) Tetra Campeã catarinense Open.
MASTER: Álvaro Bacana (Santinho). Tornou-se Tetracampeão catarinense.
Seguem os Campeões Catarinenses definidos no domingo:
INICIANTES: Leo Casal (Florianópolis)
MIRIM: Luís Mendes (Barra do Sul)
JUNIOR: Tayrom da Silva (Garopaba)
OPEN: Marlon Klein (Florianópolis)
Parabenizamos a FECASURF pelo trabalho e agradecemos a confiança em permitir que o Circuito Surf Talentos Oceano abra e feche o Circuito Catarinense. Esta parceria está sendo muito benéfica para o desenvolvimento do esporte no Estado e no sul do Brasil, conforme Reiginaldo Ferreira, em seu depoimento: “Hoje, o Circuito Surf Talentos Oceano dá o suporte que a FECASURF precisa para termos os Campeões Catarinenses e os atuais Campeões Brasileiros. (…) fico muito satisfeito em termos iniciado o Circuito Catarinense com uma etapa do Surf Talentos e estarmos finalizando o Circuito Catarinense com uma etapa do Surf Talentos, e mostrando, realmente, para todo mundo os novos talentos. Eu acho excelente e muito importante para o desenvolvimento do nosso esporte e da Federação Catarinense de Surf”.
Fotos: Marcio David