Início » surf – CBSurf Rip Curl Grom Search, apresentado por GoPro, tem início nesta sexta-feira no Espírito Santo com transmissão ao vivo pela internet

surf – CBSurf Rip Curl Grom Search, apresentado por GoPro, tem início nesta sexta-feira no Espírito Santo com transmissão ao vivo pela internet

por fecasurf
0 comente

CBSurf Rip Curl Grom Search, apresentado por GoPro, tem início nesta

sexta-feira no Espírito Santo com transmissão ao vivo pela internet

ATLETAS DE 15 ESTADOS, DO NORTE AO SUL DO LITORAL BRASILEIRO ESTARÃO PRESENTES

NO EVENTO, QUE INICIA A DISPUTA PELAS VAGAS AO ISA WORLD JUNIOR CHAMPIONSHIP

Com transmissão ao vivo pela internet, começa nesta sexta-feira (22), no Espírito Santo, a primeira etapa do CBSurf Rip Curl Grom Search, apresentado por GoPro. O evento na Praia do Buraco, em Vila Velha, envolvendo atletas de 15 estados, do Norte ao Sul do litoral brasileiro, inicia a disputa pelos títulos brasileiros de base e pelas vagas ao ISA World Junior Championship, o mundial da categoria.

Em ação, oito categorias no masculino e feminino e todas as baterias poderão sem acompanhadas em tempo real, com imagens, som, notas no hotsite da Rip Curl, o ripcurl.com.br/gromsearch22. No endereço também estão disponíveis as baterias de todas as categorias e o cronograma. A primeira categoria a entrar no mar será a masculina sub18, às 8 horas, logo após a apresentação das equipes na areia.

Os capixabas terão 13 representantes nas ondas. Os paulistas, atuais campeões brasileiros por equipes, terão a maior participação na etapa, com 48 surfistas. Os catarinenses, vice ano passado, terão 31 competidores. Também estarão representados o Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhã e Pará.

O gerente de marketing da Rip Curl no Brasil e um dos responsáveis pela organização do evento, Fernando Gonzalez, ressalta a satisfação com a aceitação do Circuito. “É um prazer ver o Rip Curl Grom Search em parceria com a CBSurf tendo uma aceitação tão grande dessas, em número de competidores. É o recorde de participação numa etapa de campeonato de base no Brasil, com 240 atletas”, comemora.

“Estamos contentes com esse modelo diferenciado, com as federações escolhendo seus atletas, para que participem e assim, garantindo que os melhores surfistas do Brasil estarão presentes. São 23 anos que o Rip Curl Grom Search está fomentando a nova geração e agora ampliamos esse trabalho com a CBSurf”, reforça Gonzalez.

Ele também vibrou com o retorno do Circuito para as praias, lembrando que no ano passado o Rip Curl Grom Search foi realizado, de forma inédita no País, em ondas artificiais de alta performance na praia da Grama, no interior paulista. “Bom estar na praia novamente, num evento com uma estrutura profissional de destaque oferecendo aos competidores uma experiência de alto nível. Uma maneira a altura para comemorarmos os 23 anos desse Circuito no Brasil”, diz.

Entre os destaques individuais, Fernando Gonzalez, aposta no talento da equipe Rip Curl, Pablo Gabriel, que competirá pelo RJ na sub14 e sub16. “Ele será o representante da Rip Curl no Circuito desse ano e tem grandes chances de conseguir novamente um bom resultado, embalado de outras competições com boas colocações”, aposta Gonzalez.

A competição segue até domingo e pelo cronograma, as finais serão realizadas no último dia, a partir das 11 horas, com a premiação prevista para 14h. O primeiro dia será dedicado exclusivamente para a sub18 e sub16 masculina, com as duas fases de cada categoria. O sábado, a partir das 8h, terá a sub18 e sub16 feminina, a sub14 masculina e novamente a sub18 e sub16 masculina. Já o domingo o início está marcado para 9h, lembrando que o cronograma pode ser alterado e a CBSurf solicita que os atletas cheguem na praia uma hora antes do início de sua disputa.

O Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search é apresentado pela GoPro, com patrocínios da Surfland Brasil, FuWax, Silverbay, Brazinco e DNTBras. Apoio da Federação de Surf do Espírito Santo, Prefeitura de Vila Velha e Governo do Estado do Espírito Santo, com divulgação da FMA Notícias, outra grande parceira de décadas do Circuito Rip Curl Grom Search.

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00