sábado, abril 13, 2024
Início » SURF TALENTOS: Confira os destaques que estarão presentes nesse próximo final de semana na Praia da Guarda do Embaú

SURF TALENTOS: Confira os destaques que estarão presentes nesse próximo final de semana na Praia da Guarda do Embaú

por fecasurf
0 comente

Agora chegou a vez galera Praia da Guarda do Embaú, “Única Reserva Mundial de Surf no Brasil”, está entre as 10 no planeta, esse vilarejo que respira surf está pronto para receber a Segunda etapa do “Surf Talentos Oceano” apresentado por “Mini kalzone” e as inscrições estão praticamente lotadas nas 8 categorias.

A nova geração do surf Catarinense, não está vacilando, até o fechamento dessa nossa edição(realize), já nos passaram que tem mais de 90 inscritos nas 8 categorias que estarão em disputa nesse próximo sábado e domingo 21 e 22 de abril de 2018.

DESTAQUES CONFIRMADOS: Nessa terceira temporada, os atletas mostraram uma evolução absurda em comparação aos anos anteriores, prova disso, foi sobre a etapa de abertura que aconteceu na Prainha, em São Chico, em fevereiro, o nível começou elevado, a gente percebeu nitidamente a evolução destes atletas que entram na água com muita determinação, além de foco total no mar antes das baterias e muita vontade.

ETAPA DO ANO PASSADO: Recapitulando a etapa que rolou no ano passado na reserva mundial de surf, na Praia da Guarda do Embaú,  tivemos um altíssimo nível de surf, Lembrando que alguns surfistas “Pratas da Casa” estarão defendendo o título da surfando em casa e com conhecimento maior das ondas.

 Vamos aos destaques que abriram bem a temporada, sendo que a movimentação no ranking vai esquentar a partir desta etapa na Guarda e haverá presenças que farão peso no nível.

AS CATEGORIAS DO SURF TALENTOS: A competição estará dividida em oito categorias:

As Categorias do MASCULINO são: PETIZ (até 10 anos), INFANTIL (sub-12), INICIANTES (sub-14), MIRIM (sub-16) e JÚNIOR (sub-18). As categorias do FEMININO são: INFANTIL (até 12 anos), FEMININO(sub-16) e FEMININO OPEN (NÃO HÁ LIMITE IDADE)

 

DESTAQUES NA ETAPA DE ABERTURA: Na Categoria MIRIM(até 16 anos), o destaque que merece atenção, é também apontado como grande promessa no surf brasileiro, fica com Artur Romão, que é de São Francisco do Sul e defende o título do ano passado e liderança nessa temporada. Outro  dos grandes nomes do Brasil da atualidade, Luiz Mendes, de Balneário Barra do Sul, atual Campeão Mirim, também vai chegar contudo e está com fome de mais um pódio. Olha só os demais que vão chegar contudo na disputa da mirim: Wallace Vasco, Heitor Mueller, Caetano Silveira, que defendo o título do ano passado e Swell Henrique, Prata da Casa e que não vai dar mole no seu pico.

 

Nas Categorias INFANTIL E PETIZ, é briga de gente grande! A molecada tá quebrando, com certeza, a base do surf sai destas categorias e as disputas prometem. Um dos novos talentos da Petiz, destacamos, Anuar Chiah, sempre presente nas etapas e gosta de subir no pódio. Ryan Martins, Guilherme Pacheco, se deram bem e fizeram final em São Chico.

Outros que destacamos na Infantil, são, Davi Glazer, que vem subindo de produção a cada ano e já está sendo um dos favoritos onde compete. Olho nele, Matheus dos Santos, outro “Prata da Casa” e não vai aliviar dentro da água.

 

Na Categoria INICIANTE(até 18 anos), o Heitor Mueller, atleta de São Chico, que venceu a etapa de abertura, tem como sonho, ser campeão mundial, tem muito talento, prancha lotada de patrocinadores, apoiadores e fez uma grande atuação na final no começo da temporada. Também vale o destaque para esse novo talento que surfa muito, é atleta, Noah Machado, está sempre nas finais e tem uma grande presença nos eventos.

 

Na Categoria JUNIOR(até 18 anos), o atual Campeão Léo Barcelos de Imbituba, também é sem duvidas grande destaque, Wallace Vasco, de Florianópolis, esse atleta ainda vai dar o que falar, se destacou no circuito brasileiro amador em 2017 e está mostrando uma evolução impressionante. Vale o destaques também para Hedieferson Junior, tá quebrando, nova promessa e está confirmado. Ryan Cordeiro, Guilherme Marques e João Godoy(estreante), vão proporcionar um show de surf com certeza

 

Nas Categorias do FEMININO/no GERAL: A Atual Campeã do circuito do Surf Talentos, Manu Pacheco, não vai estar presente nesta etapa, pois está treinando forte nos melhores points do Planeta, surfou no Havaí, agora está na Califórnia e abriu oportunidade as suas adversárias. Sempre nos pódios, sempre nas finais, o destaque vai para Ana Luiza Romão, atual campeã do circuito no ano passado, foi bem na etapa de abertura e promete mais uma disputa de alto nível. Lembrando que ano passado, na etapa da Guarda, Rafaela Coelho, foi a grande campeã e levou duas categorias e é local do pico. Pra fechar os destaques feminino, as meninas vão ter que tomar muito cuidado dentro da água, pois a Lanai Henrique conhece muito as ondas da Guarda e será candidata ao título.

 

A segunda Etapa do Surf Talentos 2018 na Guarda do Embaú tem os seguintes envolvidos:

Patrocínio: OCEANO SURF WEAR, REDE MINI KALZONE, MORMAII, DRAGON, PRÓ ILHA E SILVERBAY

Copatrocínio: PREFEITURA MUNICIPAL DE PALHOÇA E FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES E SUPERMERCADO SANTOS

Apoio Local: RESTAURANTE GUARDIÃO, EMBAÚ SURF ACOMODAÇÕES, POUSADA DO XAXÁ, POUSADA DA BILA, ORIGIN ACOMODAÇÕES, POUSADA DUNAS DA GUARDA E EMBAÚ SURF

Organização: ASPG(Associação de Surf da Praia da Guarda), FECASURF(Federação Catarinense de Surf) e FRED LEITE(promotor do evento/SWELL EVENTOS)

Divulgação: WAVES, NAS ONDAS COM BANANA e DE OLHO NO MAR

Redes Sociais: Facebook: facebook.com/surftalentosoceano/

Instagram: @surftalentosoceano/

 

ELABORAÇÃO DO TEXTO: CRSAHONERO//REDAÇÃO SURF TALENTOS

FOTOS DIVULGAÇÃO: As fotos são da etapa do ano passado, não estão nomeadas e podem ser usadas na sua galeria(ou ilustrar a matéria)

AI PESSOAL!!!! PRÓXIMA EDIÇÃO VAMOS ESTACAR AS ATRAÇÕES DA KEEP OCEAN BLUE E OS PREPARATIVOS DO EVENTO

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

Federação Catarinense de Surf
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00