sexta-feira, março 29, 2024
Início » Pesca da Tainha em Santa Catarina

Pesca da Tainha em Santa Catarina

por fecasurf
0 comente

Com o início oficial da temporada de pesca da tainha no último dia 15, no litoral catarinense, os surfistas devem ficar atentos sobre quais as praias estão liberadas para pegar onda.

Com o início oficial da temporada de pesca da tainha no último dia 15, no litoral catarinense, os surfistas devem ficar atentos sobre quais as praias estão liberadas para pegar onda.

A Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), por meio de um acordo entre pescadores, surfistas e entidades públicas, definiu quais os locais onde o surf será permitido a prática do esporte.

Em Florianópolis, as praias liberadas para a prática de esportes são: Praia da Joaquina, Praia Mole, Lagoinha do Leste, Matadeiro, Caldeirão e o Meio do Moçambique.

A Fecasurf vem num trabalho incansável ao longo dos anos para alterar os artigos da Lei N 4.601, que ampara a pesca da tainha no estado, buscando aumentar o numero de praias liberadas na capital catarinense. Antes eram apenas duas, e hoje já são seis praias.

“Está é uma questão muito polêmica, pois envolve também a cultura e tradição da pesca da tainha no litoral catarinense, e o bom censo entres as partes sempre será o melhor caminho para se evitar conflitos”, declarou Fred Leite, Presidente da Fecasurf.

Para não ocorrer nenhum tipo de problema, na maioria das praias catarinenses terá uma placa indicando se no local é permitida a prática de esportes. As placas têm bandeiras que quando erguidas sinalizam a presença de cardumes de peixe na área, não sendo permitida a prática de esportes, e quando abaixadas sinalizam área livre para esportes na água.

A Fecasurf recomenda ao chegar às praias fechadas dirigir-se primeiro aos barracos de pesca para obter as informações se realmente naquele dia a praia estará fechada para o surf, bem como, todo pescador deve manter o respeito para com os esportistas.

VOCÊ PODE GOSTAR

Federação Catarinense de Surf
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00