Início » Abertura do Circuito Surf Talentos Oceano 2023 promoverá ações ambientais em Garopaba(SC).

Abertura do Circuito Surf Talentos Oceano 2023 promoverá ações ambientais em Garopaba(SC).

por fecasurf
0 comente
                                                                                          Florianópolis, 13 de abril de 2023
   

Abertura do Circuito Surf Talentos Oceano 2023 promoverá ações ambientais em Garopaba(SC).

Mantendo a tradição dos anos anteriores, o Circuito Surf Talentos Oceano apresentado pela Surfland Brasil e pela Mini Kalzone inicia 2023 com ações socioambientais programadas para os dias 15 e 16 de abril em Garopaba, município reconhecido por ser muito ativo nas pautas socioambientais.

O Projeto Keep The Ocean Blue (projeto de responsabilidade ambiental da Oceano Surfwear) abrirá com a ativação do ‘Espaço Consciência’, local onde o evento acolhe  instituições do Terceiro Setor para participar do campeonato e levar um pouco de sensibilização, conscientização e educação socioambiental para os participantes e para o público da praia.

No local a partir das 9hs da manhã de sábado, haverá uma ação de limpeza de praia na área próxima ao evento, comandada pela ONG Eco Local Brasil, organização Sea Shepherd Brasil, Projeto Prancha Ecológica da EcoGaropaba e o Projeto Remar, Limpar e Ensinar.

Estas instituições contarão com voluntários para abordar a problemática do lixo nas praias e nos oceanos, e fazer a retirada destes resíduos do ambiente local. A organização Sea Shepherd também estará doando mudas de árvores nativas na ação.

O Projeto Keep The Ocean Blue também realizará um plantio de mudas de árvores nativas para compensar as emissões de gases de efeito estufa relacionados ao evento. Para a ação de plantio o projeto convidará alguns atletas do Circuito e crianças locais de Garopaba.

Além da pauta do Aquecimento Global, o Keep The Ocean Blue também abordará a problemática do lixo nas praias e nos oceanos. Este plantio é relacionado ao Selo CarbonOk® , que é um Programa de Neutralização de Carbono em que o Surf Talentos aderiu desde 2018, quando o Circuito inventariou as suas emissões de GEE e busca compensá-las desde então.

Ainda no sábado na parte da tarde, a partir das 15hs, a academia Moove oferecerá um aulão gratuito para todas as pessoas presentes na praia, trabalhando a respiração, o alongamento e a yoga.

                                                                        QUIZ OCEANO SURFWEAR

Também será realizado durante o evento o tradicional Quiz da Oceano Surfwear, com perguntas feitas pela locução do evento, onde a primeira pessoa que chegar com a resposta correta ganhará um kit de produtos da marca Oceano.

                                                            SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL – SGA

     O Circuito Surf Talentos Oceano possui um SGA completo e personalizado desde 2018, elaborado e executado por profissional tecnicamente e legalmente habilitado, que emite ART junto ao Conselho Regional de Biologia.

Este SGA é composto por diversos Programas Ambientais que visam controlar e mitigar os impactos negativos (resíduos, pisoteio de vegetação, etc) e potencializar os impactos positivos (educação ambiental, integração social, etc).

Todos os anos este SGA passa por um processo de melhoria contínua, visando adaptá-lo cada vez mais ao mundo do surf.

                                                       PARCEIROS DAS AÇÕES SOCIOAMBIENTAIS

      Todas as ações socioambientais desta etapa são apoiadas pela Prefeitura Municipal de Garopaba e pela Associação de Surf de Garopaba (ASG), que dão todo o suporte local para as ações. Além das instituições participantes das ações (Keep The Ocean Blue, Eco Local Brasil, Sea Shepherd, Eco Garopaba, academia Moove e Projeto Remar, Limpar e Ensinar), alguns parceiros externos também ajudam a viabilizar as ações. São eles: Costa Sul Surfboards e Martins Plotagens.

                                        SILVEIRA RECEBERÁ ESTRUTURA PRINCIPAL DO EVENTO

Após analisar os gráficos com as previsões para o final de semana de competição em Garopaba(SC), a direção de prova identificou um vento forte do quadrante sul para a sexta-feira, véspera do evento, e decidiu montar a estrutura principal do Circuito Surf Talentos Oceano 2023 apresentado pela Surfland Brasil e Mini Kalzone na praia do Silveira.

Para o final de semana a previsão indica vento sul/sudeste fraco, e a ondulação com tamanho e período razoavelmente altos também predominante de sul/sudeste, ideais para a lendária praia de Garopaba(SC).

“Prezando sempre pelas melhores condições e qualidade das ondas, optamos pela praia do Silveira que recebe essa ondulação mais filtrada e oferece melhores condições de disputas para os atletas e a organização. Para a segurança da garotada mais nova, se for preciso temos a opção de levar as categorias de base para a praia Central (Garopabinha)” declarou Nelson Mitke, Diretor Técnico da Fecasurf – Região Sul.

Acompanhem todas as informações sobre a etapa de abertura e fiquem por dentro de todas as novidades do Circuito Surf Talentos Oceano 2023 apresentado pela Surfland Brasil e Mini Kalzone nas redes sociais da @swelleventos ou @surftalentosoceano .

Circuito Surf Talentos Oceano 2023 – Apresentado por Surfland Brasil e Mini Kalzone

1ª etapa (valendo 10 mil pontos o Circuito Fecasurf de Base 2023) – Garopaba(SC)Patrocínio Master: Oceano Surfwear Apresenta: Surfland Brasil e Mini Kalzone

Patrocínio: Prefeitura Municipal de Garopaba, Sibon Charters, Silverbay, Lord e Freak Surf Skate.

Apoio: Keep The Ocean Blue, Eco Local Brasil, Ferrugem Flat, Pousada Don Antonio, Paradise Ferrugem, Silveira Sul Park Lage, Pousada Koh.

Realização: Swell Eventos.

Homologação: Federação Catarinense de Surf (FECASURF); Associação de Surf de Garopaba (ASG); Associação de Surf da Ferrugem (ASF).

Prime.Press07 Assessoria & Comunicação
Texto/Jornalista: João Lopes
@prime.press07 – Email: prime.press07@gmail.com

A praia do Silveira em Garopaba(SC) abrirá novamente o Circuito Surf Talentos Oceano edição 2023. Foto: Márcio David/Oceano
Previsões de boas ondas na praia do Silveira neste final de semana de competição em Garopaba. Foto: Márcio David/Oceano
As ações ambientais realizadas durante as etapas do Circuito Surf Talentos Oceano fazem parte do cronograma oficial do evento. Foto: Márcio David/Oceano
As ações ambientais realizadas durante as etapas do Circuito Surf Talentos Oceano fazem parte do cronograma oficial do evento. Foto: Márcio David/Oceano
Plantio de mudas nativas durante as etapas do Circuito Surf Talentos Oceano. Foto: Márcio David/Oceano
A abertura do Circuito Surf Talentos Oceano desembarca mais uma vez na praia do Silveira em Garopaba .Foto: Márcio David/Oceano
O Projeto Keep The Ocean Blue leva a consciência ecológica para os locais que sediam as etapas do Circuito Surf Talentos Oceano. Foto: Márcio David/Oceano

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00