CBSurf reúne federações estaduais em debate sobre o futuro do surfe no Brasil.
Na noite do último sábado (9), a CBSurf realizou uma importante reunião em Ipojuca (PE) com as federações estaduais de surfe.
A pauta foi sobre os projetos para 2018 e as demandas decorrentes da inclusão do surfe como esporte olímpico, bem como as implicações, oportunidades e responsabilidades que a atual posição do surfe brasileiro necessita.
Exigências do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), piscina de ondas, eventos internacionais no Brasil e agendas dos circuitos foram alguns dos temas discutidos e para os quais foram tomadas algumas decisões.
Adalvo Argolo, presidente da CBSurf, presidiu a sessão apoiado por outros diretores da instituição, como Geraldo Cavalcanti e Marcos Bukão.
Adalvo deixou a todos a par das últimas reuniões com o COB e com a diretoria da WSL (World Surf League) antes de serem ouvidas as federações e feitas as deliberações finais.
“É a meta da CBSurf fortalecer exponencialmente as federações e fazer do Brasil líder olímpico no surfe, assim como já é no circuito mundial profissional”, diz Adalvo.
Neste mesmo final de semana, a CBSurf realizou a primeira etapa do Circuito Júnior com recorde de inscritos.
Sendo este apenas o primeiro evento desta nova fase, trata-se de um excelente termômetro para se medir a magnitude das realizações da CBSurf nos próximos dois anos.
Estiveram presentes na assembleia além dos 13 estados, Marcão de Maracaípe (anfitrião), Carlos Burle e Fábio Gouveia.