sábado, abril 13, 2024
Início » Começa a briga pelo título brasileiro na Joaquina

Começa a briga pelo título brasileiro na Joaquina

por fecasurf
0 comente

O paulista SauloJunior estreou bem na competição marcando os melhores resultados deste primeirodia de competições

Muito sol, boas ondas e show desurfe marcaram a abertura do Circuito Catarinense de Surf Profissional, tambémválido pela primeira etapa do Abrasp Tour 2015 (Circuito Brasileiro de SurfProfissional), nesta quarta feira, na paradisíaca Praia da Joaquina, que nãodecepcionou e recebeu a elite do surfe nacional com boas ondas de um metro eboa formação, neste primeiro dia de competições.

Aproveitando as boas condições das ondas na Joaca,o paulista Saulo Junior estreou muito bem no circuito, marcando os melhoresresultados deste primeiro dia de competições na Praia da Joaquina. Saulo achouuma bela esquerda e com manobras fortes arrancou dos árbitros 9,33 pontos, amaior nota do campeonato até o momento, e também o maior somatório, num totalde 17,33 pontos, nas suas duas melhores ondas surfadas na terceira bateria do segundoround.

Destaques também para a molecada da nova geração dosurf brasileiro, como o paulista Deivid Silva, que também fez bons resultadosnesta quarta feira, com 9,00 pontos na sua melhor nota e 17,00 pontos no seumelhor somatório. Entre os catarinenses, os destaques foram os atletas MatheusNavarro, Bruno Silva e Luan Wood, que fizeram uma boa apresentação nas ondas daJoaca, e seguem firme na competição classificados para o terceiro round.

A Fecasurf – Federação Catarinensede Surf, sempre primando pela qualidade e organização dos eventos realizados emSanta Catarina, larga na frente mais uma vez,  e atendendo a uma reivindicação dos surfistasbrasileiros, disponibilizou nesta etapa de abertura do Circuito Catarinense eBrasileiro de Surf Profissional, o sistema de placa de prioridade para bateriascom quatro competidores.  Antes do iníciodas baterias, os atletas se reuniram com os head judges do evento e receberamuma explanação sobre o funcionamento do sistema.

Nesta quinta feira as competições iniciam a partirdas 07:00 horas, pela sétima bateria do segundo round, e a previsão estáindicando que as ondas devem diminuir um pouco, e ficar na faixa de meio metropara esta quinta feira, na Joaquina.

O Circuito Catarinense de Surf Profissional 2015 éapresentado pela Prefeitura de Florianópolis e Fundação Municipal de Esportes,tem o patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretariade Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fesporte, o apoio do Cris Hotel, aDivulgação do Site Waves e Jornal Drop, e a realização da Fecasurf, Associação deSurf da Joaquina e Abrasp.

VOCÊ PODE GOSTAR

Federação Catarinense de Surf
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00