sábado, abril 13, 2024
Início » CONFIRMADA PARA ESTE FINAL DE SEMANA A 1ª ETAPA DO CIRCUITO LAGUNENSE DE SURF INTER ASSOCIAÇÕES 2022 NO FAROL DE SANTA MARTA

CONFIRMADA PARA ESTE FINAL DE SEMANA A 1ª ETAPA DO CIRCUITO LAGUNENSE DE SURF INTER ASSOCIAÇÕES 2022 NO FAROL DE SANTA MARTA

por fecasurf
0 comente

CONFIRMADA PARA ESTE FINAL DE SEMANA A 1ª ETAPA DO CIRCUITO LAGUNENSE DE SURF INTER ASSOCIAÇÕES 2022 NO FAROL DE SANTA MARTA

            Com inscrições abertas para atletas não associados no município, o Circuito realizado em conjunto pelas três associações sediadas no município de Laguna oferece vagas para competição em 7 categorias:

  • Infantil (Sub-12) masculina;
  • Infantil (Sub-12) feminina;
  • Mirim (Sub-16) masculina;
  • Master (acima 35 anos) masculina;
  • Kahuna (acima 45 anos) masculina;
  • Open Feminina (aberta);
  • Open Masculina (aberta).

“Este Circuito, ao meu ver, é um dos mais importantes da Região, pois representa a união entre as 3 Associações de Laguna em um evento onde todos os surfistas da região estarão participando de forma amigável e competitiva”, diz Helton Albino, Presidente da Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marta (ASTFSM).

“Venho acompanhando e apoiando o surf competição no Cabo de Santa Marta desde os festivais Boikago e primeiras edições do projeto social Farol Surf Kids, da ACABO. Parabenizo as associações envolvidas nesse projeto, pois penso que o Circuito Lagunense de Surf Inter Associações ajuda a despertar e desenvolver o lado competitivo dos surfistas, que podem testar suas habilidades sendo julgados por árbitros capacitados, e assim melhorar suas performances”, afirma o Shapper Gustavo Satto, fabricante local de pranchas de surf e apresentador do Circuito.

1ª PARADA: FAROL DE SANTA MARTA

            A primeira etapa do Circuito será realizada no dia 25/09 (domingo), no Farol de Santa Marta. De acordo com os gráficos, a previsão indica ondulação sul/sudeste de aproximadamente 1m, com período em torno de 10 segundos, energia em torno de 2.000 joules e potência de 15kWatts. Já o vento soprará do quadrante nordeste com intensidade variando de fraca a moderada. Estas condições são mais propícias para a praia do Cardoso, escolhida como a arena desta competição.

“É muito gratificante para mim e todos que fazem parte da ASTFSM, ter o privilégio de realizar a primeira etapa no Farol de Santa Marta, onde temos muitas condições de ondas e um público de turistas que curte bastante o surf. A ASTFSM vai trabalhar junto para realizar uma etapa histórica no Farol de Santa Marta”, comenta Helton.

            A previsão do tempo é de sol, com temperatura variando de 11 a 21 graus. Será um ótimo dia de praia para quem for ao Farol de Santa Marta prestigiar o evento.

“Muito importante este Circuito pois move além de um dia de lazer e esporte para atletas, seus familiares e turistas, traz também economia para o Farol na época de baixa temporada, fazendo circular turistas em seus restaurantes, mercados, pousadas e etc”, complementa o Presidente da ASTFSM.

A segunda etapa será realizada nas praias da Galheta no dia 29 de outubro e a terceira e última etapa no Mar Grosso (Molhes) no dia 26 de novembro.

INSCRIÇÕES CRONOGRAMA

            As inscrições são abertas para qualquer atleta, associados ou não às associações de surf. Para se inscrever basta entrar em contato com alguma das três instituições de surf do município:

  • ASTFSM (48)998108328;
  • ASPGALHETA (48)984096631;
  • ASL (48)996499300.

A competição será iniciada as 08:00 e o cronograma estará disponível no site Live Hits. O link será divulgado nas redes sociais do Circuito e nos grupos de What’sApp.

FESTA OFICIAL

            Na noite do dia 24 de setembro, a partir das 20h, a ASTFSM em parceria com a Big Rider House, a Cervejaria Dus’Cão, a Santa Marta Surf Skate Shop e o Angá Açaí oferecerá uma festa de confraternização para todos os participantes, oferecendo muito reggae e surf music com as atrações Frank (Jamaica Groove) e a banda Zuch in 3.

            A noite promete muito hamburguer e cerveja artesanal, açaí e de sorteio de brindes da marca Santa Marta, além do som de altíssima qualidade.

O CIRCUITO

O Circuito Lagunense de Surf Inter Associações é um projeto elaborado e realizado em conjunto pelas três associações de surf sediadas no município de Laguna: Associação de Surf de Laguna (ASL); Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marta (ASTFSM) e; Associação de Surf das Praias da Galheta (ASPGALHETA). Cada associação realiza uma etapa, e a soma das três etapas forma o Circuito Municipal.

A competição é homologada e conta com staff técnico da Federação Catarinense de Surf (FECASURF), grande parceira das associações de surf do município na organização e no desenvolvimento desta modalidade esportiva.

SATTO SURFBOARDS apresenta o Circuito, que conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Laguna e o apoio de diversas empresas da região: By Chelo Surf Skate; Planet Wave Company; Surf Break Surf Shop; Cabanas Termas Hotel; Marolinha; Oasis Surf Skate; Mini Kalzone Laguna; Ciawax; Hard Company; Santa Marta Surf Skate Shop; Surf Core Skate; Rise Up Wax; Beef Market; Cervejaria Dus’ Cão; Aguaurca Distribuidora de Água Mineral.

“Para as empresas apoiadoras é uma oportunidade de ter visibilidade ligada ao esporte. Como fabricante de pranchas podemos acompanhar o nível do surf regional, conseguindo melhorar e adequar as pranchas ao tipo de onda, manobra e atleta. Pra finalizar a região ganha economicamente e socialmente com mobilizações voltadas para melhoria do lugar”, finaliza o apresentador do Circuito Gustavo Satto.

Acompanhe maiores informações sobre o Circuito Lagunense de Surf Inter Associações 2022 nas redes sociais:

  • Instagram: @interassociacoes.lg
  • Facebook: /circuitolagunensedesurf

Att.

Reinaldo Langer Jaeger

(48) 999494490

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

Federação Catarinense de Surf
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00