Início » surf – Catarinense Kiany Hyakutake é a primeira campeã do CBSurf Rip Curl Grom Search Caixa de entrada

surf – Catarinense Kiany Hyakutake é a primeira campeã do CBSurf Rip Curl Grom Search Caixa de entrada

por fecasurf
0 comente

Catarinense Kiany Hyakutake é a primeira campeã do CBSurf Rip Curl Grom Search

SURFISTA PERDEU NA ESTREIA, MAS GARANTIU PONTOS PARA NÃO SER ALCANÇADA

NO RANKING SUB18 FEMININA NA ETAPA EM XANGRI-LÁ, NO RIO GRANDE DO SUL

 

A catarinense Kiany Hyakutake é a primeira campeã do CBSurf Rip Curl Grom Search, apresentado por GoPro, o circuito brasileiro de base. Depois de duas vitórias seguidas nas etapas anteriores, a surfista de Florianópolis perdeu logo na estreia da categoria sub18 feminina na 3ª e decisiva disputa, no litoral gaúcho, mas na sequência viu a única rival que poderia tirar seu título, a paranaense Luara Mandelli, também ser derrotada.

Com o nono lugar, ela assegurou pontos suficientes para comemorar a conquista nacional e ainda uma das vagas para o ISA World Junior Championship, o mundial da categoria. “Fiquei bem triste de perder de cara, o mar estava bem difícil. Fiquei dependendo de um resultado de outra atleta, que também perdeu no primeiro round e com minhas duas vitórias garanti o título, o primeiro. Fui dois anos consecutivos vice brasileira na sub16”, contou.

“Ser campeã brasileira era uma das minhas metas para esse ano e estou muito feliz de poder representar o meu país no próximo Mundial ISA”, destacou Kiany, que tem 17 anos. “Estou ansiosa para ter essa experiência de novo”, complementou.

Ainda entre as meninas, Luara Mandelli, mesmo fora da disputa, continua com chances de integrar a seleção brasileira para o ISA 2023. O mesmo acontece com Alexia Monteiro, que representa o RS, a paranaense Gabriely Vasque e a paulista Sophia Gonçalves. Luara ainda compete na sub16, junto com as outras três rivais, e tem grandes chances na sub14, categoria que é líder isolada.

A competição começou na quinta-feira e segue até domingo, reunindo 191 inscritos de 13 estados. Em disputa oito categorias individuais – sub12, sub14, sub16 e sub18 ambas no masculino e feminina, e o título por equipes. Nesta sexta-feira, o pernambucano Luan Ferreyra, líder da sub18 garantiu a maior somatória, com 13,67 pontos. A disputa segue firme com o paulista Ryan Kainalo, que também avançou.

O surfista de SP também está na sub16, onde é líder com 100% de aproveitamento. Na sub14, o paranaense Anuar Chiah, se classificou para a próxima fase e fica mais perto do título. Já na sub12 feminina, a paulista Carol Bastides, que também venceu as duas primeiras etapas, passou a primeira fase com tranquilidade e ficou bem próxima de seu título.

Fora do mar, o evento tem atrações para os atletas se divertirem. Todas as disputas podem ser acompanhadas ao vivo pelo hotsite da Rip Curl, o ripcurl.com.br/gromsearch22.

O Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search é uma realização da Confederação Brasileira de Surf e Rip Curl com apresentação da GoPro. Patrocínios da Surfland Brasil, FuWax, Silverbay, Brazinco, DNTBras, blocos Teccel, Açaí do Joca e pranchas EB Surfboards. Apoio da Prefeitura de Xangri-lá, com a colaboração de Restaurante 20 Barra 9, Vero Internet e Apaga Incêndio e homologação da Federação Gaúcha de Surf e Atlântida Pro Surf. Divulgação da FMA Notícias.

SEGUE EM ANEXO, FOTOS DIVULGAÇÃO.

FOTOS DE AÇÃO – ANGELO DEMORE – Instagram – @angelinphotos

AMBIENTE – PABLO JACINTO

KIANY HYAKUTAKE – ARQUIVO PESSOAL

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00