Início » PRAIA DO MOÇAMBIQUE ESTREIA BEM

PRAIA DO MOÇAMBIQUE ESTREIA BEM

por fecasurf
0 comente


Adriano Lemos leva Master e Open no South to South apresenta Super Rio Surf ASM 2021 – etapa Microrregional – 500 pts
por Redação

Num sábado ensolarado e swell ganhando força de leste, com ondas fortes – 1m na série –, um pouco balançadas pela mistura de ondulação e vento girando fraco do quadrante norte para o sul, a Praia do Moçambique apresentou condições surfáveis para dar largada em sua primeira etapa no Circuito Catarinense de Surf Amador, na história da entidade fundada em 2003. Contando com uma equipe técnica de primeira classe e reconhecimento nacional e internacional, Otoney Xavier – treinador multicampeão no Brasil e Exterior e vasta experiência dirigindo provas, trabalhando como head judge, julgando etc -, Bira Schaufert – um dos fundadores da Fecasurf e com mais de 25 eventos internacionais –, Eder Kras – juiz muito experiente e tarimbado dentro do circuito –, Chato Piccoli –  Big Rider Peruano e staff internacional em competições ao redor do mundo – , e o estreante Emerson Miranda – juiz local formaram o esquadrão que julgou os (as)  33 competidores (as) distribuídos (as) na Master, Open,  Sub 18, Sub 14, Sub 10 e no Sub 12 Feminino – durante o South to South apresenta Super Rio Surf ASM 2021.
A categoria Master abriu os trabalhos com nomes consagrados do surfe local e regional. Jorge Correa e Fabio Capistrano foram os primeiros no homem a homem, por causa do atraso do restante dos competidores. Numa disputa de aquecimento onde os dois passariam para as semis, foi travado um duelo interessante onde João Correa se deu melhor vencendo o confronto. Já na bateria seguinte, 3 competidores iriam disputar o primeiro e segundo lugares que avançariam e o show de surfe foi ganhando força. Álvaro Bacana, Adriano Lemos e Fabio de Souza alternaram a liderança em vários momentos durante os 15 minutos disponíveis para os confrontos. Bacana avançou em primeiro seguido por Lemos e agora os vencedores da bateria 3 – Ícaro Martins, Fabiano Rosa, Cristiano Careca e Silvério Jorge – fechariam as duas primeiras semis do dia. Jorge e Rosa se deram melhor.
Chegada a vez da Open iniciar na competição e uma parte significativa dos participantes da Master também correu nesta outra categoria pela busca dos pontos e da prancha nova reservada ao vencedor. Estreavam Willian Lameira, Douglas Kosloski, Joas Bruno. Kosloski não quis nem saber e já abriu com boas manobras largando frouxo na frente. Bruno, que vem numa evolução consistente, fez um surfe de linha limpo e avançou em segundo, com Kosloski liderando do começo ao fim. Na 2 Open, Adriano Lemos, figurando novamente, passa apertado por Ícaro Martins que já tinham se garantido nas semi da Master e passavam a compor outra semi agora. A terceira bateria ficou a cargo de Leonardo Bruno e João Rafael que figuram em 1º e 2 º respectivamente entre os 4 atletas do jogo.
Sub 18 na água agora com Takeshi Oyama, João Rafael, Leonardo Bruno e Bruno Lanças na 1  e Gustavo Marlon, Joas Bruno, Pedro Chanche e Rodrigo Acom na 2. Pelo número de competidores, essa categoria abriria as semis, bem como a Sub 14 e Sub 10 que viriam na sequência. Portanto a Sub 18 revelou a primeira final do evento e foi composta por Leonardo Bruno, Joas Bruno, Rodrigo Acom e Takeshi Oyama. A outra final que também já estava estabelecida foi a Sub12 Feminino, pois eram somente 3 meninas inscritas.
O cronograma partiu então para as próximas semis – Sub14, Sub 10, Master e Open.
Dos 5 competidores da Sub 14, somente Bruno Lanças ficou de fora e na final apareciam João Rafael, Pedro Chanche, Gabriel Ogasahara e Rodrigo Acom. A Sub 10 vinha com uma chave com 4 e outra com 2, fechando a final com Noah Teixeira, Keoni Truz, Pedro Pereira e Rafael Acom.
Semi 1 Master – Jorge Correa, Adriano Lemos e Silvério Jorge; na 2 estavam Fabio Capistrano, Álvaro Bacana e Fabiano Rosa. Lemos com um surfe forte e polido foi o vencedor da 1 seguido por Jorge e compondo a Final da Master vieram Álvaro Bacana e Fabio Capistrano.
Logo em seguida a Open Semi 1 era Douglas Kosloski, Adriano Lemos e Leonardo Bruno; na 2 Joas Bruno, Ícaro Martins e João Rafael. Show de surfe novamente e a final Open seria Adriano Lemos – garantindo lugar no pódio em duas categorias agora -, Leonardo Bruno, Ícaro Martins e João Rafael.
A final Sub 18 foi eletrizante onde os high-scores apareceram, primeiro com Leonardo Bruno cravando um 8 unânime desferindo manobras grande e fortes no outside e inside, trabalhando bem a onda e logo na de trás, Takeshi Oyama  aplicou grandes arcos e finalizou com potência no inside quebra-coco, marcando um 9. Infelizmente Oyama não conseguiu uma outra nota de backup que mantivesse a soma alta e Bruno, fazendo o café com leite depois do excelente score, sagrou-se campeão, levando um vale-prancha que surgiu de surpresa na premiação.
Adriano Lemos veio distribuindo manobras na final Master, juntamente com Álvaro Bacana que trocava a liderança onda a onda, mas a consistência ficou com Lemos e a vitória também, seguido por Bacana, Silvério Jorge e Fábio Capistrano, nesta ordem.
E lá vem Lemos pra final Open sobrando nas manobras de borda e mostrando como administrar a situação quando as ondas já estavam prejudicadas pela vento sul brisado e ganhando força. O resultado de muitos anos competindo foi mais um troféu e desta vez a prancha zerada. Segundo lugar Leonardo Bruno, terceiro Ícaro Martins e quarto o pequeno grande Sub 14 João Rafael.
E falando em João Rafael, ele ficou com a terceira colocação na Sub 14, com mais um pódio na competição. O vencedor foi Gabriel Ogasahara; segundo Rodrigo Acom e em quarto Pedro Chanche.
Na Sub 10, o local e promessa Pedro Pereira venceu, com Keoni Truz em segundo, Noah Teixeira em terceiro e Rafael Acom em quarto.
A tão esperada final foi a das meninas Sub 12, pois como a Sub 10 utilizou do recurso de caddy, por causa da condição um tanto quanto desafiadora para os pequenos, a feminino por sua vez não teria o mesmo privilégio e lá se largaram Kaune de Souza, Isabela Bonatto e Ane Leite na disputa de 20 minutos, conforme o padrão das finais anteriores. Com quatro ondas surfadas e suficientes para consagrar-se campeã, Ane Leite mostrou maturidade vencendo Isabela Bonatto (2ª) e Kaune de Souza que se inscreveu na última hora para garantir uns pontinhos e levar o troféu da terceira colocação.
Até o fechamento desta matéria, não foi repassada a atualização do Ranking Microrregional 500 pts.
Maiores informações em http://fecasurf.com.br ou http://www.surfpro.com.br/2021/ranking/amador/
O South to South apresenta Super Rio Surf ASM 2021 tem o patrocínio da South to South, apresentado por Mercado Super Rio, organizado pela Associação de Surf do Moçambique, homologado pela Federação Catarinense de Surf, apoios Dalton Meneses Corretor de Imóveis, Alligator Surf Shop, G-Wax, Balance Woods, Beer Dog, Manga Wax, Beach Byte, Estação Saúde Academia, Espel Impressão e Usinagem, Bere Birra Forneria, Studio Flow Pilates Funcional, Art&Carves Surfboards, Moçamba Eventos e Pizzaria, Konig, Rilion Gracie Rio Vermelho, Madeireira Silveira, Call Tattoo Studio, DNA Surf, Padaria Zilda, Balzano Imóveis, Lumam Uniformes, Andre Car, Okes, Ótica Relojoaria Du Marrel, Mr. Bah Sorveteria e Café, Texiglass, Espaço Pet São Francisco, Açougue Bois Nos Aires, Fiberglass, Chimichirri´s Restaurante e Grill, Posto Santana, Servilar Materiais de Construção, All Black, Portal Materiais Elétricos, Resinas Ilha Norte, Embalaflex; apoio institucional Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, Parque Estadual do Rio Vermelho, Ecopaerve, S.O.S. Moçambique, Aprender Ecologia, Policia Militar Ambiental de Santa Catarina, Prefeitura de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes;  premiação da prancha Metamorphosis Surfboards e divulgação do site Waves.

MASTER
1º Adriano Lemos;
2º Álvaro Bacana;
3º Silvério Jorge;
4º Fábio Capistrano
OPEN
1º Adriano Lemos;
2º Leonardo Bruno;
3º Ícaro Martins;
4º João Rafael


SUB 18
1º Leonardo Bruno;
2º Takeshi Oyama;
3º Rodrigo Acom;
4º Joas Bruno


SUB 14
1º Gabriel Ogasahara;
2º Rodrigo Acom;
3º João Rafael;
4º Pedro Chanche


SUB 10
1º Pedro Pereira;
2º Keoni Truz;
3º Noah Teixeira;
4º Rafael Acom


FEMININO SUB 12
1º Ane Leite;
2º Isabel Bonatto;
3º Kaune de Souza

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00