Início » Show de surf, Sol, baleias e um público vibrante na segunda etapa do ASPG Tour 2022

Show de surf, Sol, baleias e um público vibrante na segunda etapa do ASPG Tour 2022

por fecasurf
0 comente

Competição de alto nível com ondas variando de meio metro a um metro, muito Sol, público vibrante e baleias Francas marcaram o sucesso da segunda etapa do ASPG TOUR 2022 BIG BAMBOO/MORADA DOS PRASS apresentado pela SURFVIEW, que aconteceu no último sábado, 27, na Guarda do Embaú, Nona Reserva Mundial de Surf – a primeira do Brasil. O evento ainda contou com a participação de dois atletas Uruguaios, dando um “status” de evento internacional.

A competição estava agendada para dois dias, 27 e 28, mas devido a previsão de condições climáticas adversas no domingo, a direção técnica fez um esforço para que o evento fosse finalizado no sábado, quando 82 atletas divididos nas categorias: OpenMasc / OpenFem / Master / Kahuna / Sub18 / Sub14 / Sub12Masc e Sub12Fem entraram na água brigando pela etapa e pela liderança no ranking final da ASPG.

Na final Open Masculina o atleta Swell Henrique, local da Guarda, veio disposto a entrar na briga pelo título do ranking e foi o grande vencedor com as maiores notas da bateria, 7,00 e 7,33, totalizando 14,33 pontos. Na segunda colocação ficou Demi Brasil (9,74 pontos), com Ronaldo Silveira em terceiro (9,20 pontos) e Niel Terme, com 7,70 pontos na quarta colocação.

Os atletas com mais de 35 anos da categoria Master sempre protagonizam ótima disputa e nesta segunda etapa não foi diferente. Ronaldo Silveira foi o grande vencedor com 9,70 pontos. Em segundo ficou Junior Maciel (8,76 pontos), Lucas Sena, com 7,44 pontos, ficou na terceira colocação e Niel Terme com 6,97 pontos, foi o quarto colocado.

Na Feminino Open Memé Autuori surfando em casa subiu no pódio como a grande campeã com 6,50 pontos, seguida por Pâmella Mel (5,67 pontos) em segundo, Carol Fortes na terceira colocação com 3,23 pontos e Carla Flores, com 2,63 pontos, na quarta colocação

Na Sub-18 Masculino o atleta João Rafael conquistou o título com 9,20 pontos, com Theodoro Fabris no segundo lugar com 7,13 pontos, Kalani Abrahão obteve 5,40 pontos na terceira colocação e Otávio Henrique na quarta posição somando 3,80 pontos.

A categoria Sub-12 Masculina teve grande procura e participação de atletas de várias regiões. Guilherme Penha veio de Floripa para ser o grande vencedor somando 9,50 pontos seguido de perto na segunda posição por Luca Messenger, que somou 9,27 pontos, com Samuel Couto na terceira colocação com 4,03 pontos e na quarta posição Lucas Velasquez somou 3,70 pontos.

Na Sub-12 Feminino, que sempre propicia muita vibração pela torcida fora da água, teve Valentina Zanoni com a melhor nota da bateria (6,17) a grande campeã, totalizando 9,17 pontos. Maya Reis, com total de 7,66 pontos, ficou na segunda colocação, Lara Couto ficou na terceira colocação com 2,90 pontos e Sofia Selbach, com 2,73 pontos, na quarta posição.

A categoria Sub 14, incluída nesta etapa, foi finalizada com Enzo Velasquez como grande campeão com a soma de 9,17 pontos ficando em segundo o atleta do Uruguai Lucas Raineri que somou 8,00 pontos. Em terceiro ficou João Rafael com 6,97 pontos, tendo na quarta colocação Guilherme Penha, com 5,27 pontos.

A outra categoria incluída no evento foi a Kahuna, com atletas acima de 45 anos. O destaque ficou por conta do atleta local Junior Maciel na primeira colocação, com a soma de 9,87, deixando Adriano Lemos na segunda posição com 6,83 pontos, em terceiro ficou Duda Tedesco com 4,60 pontos e Márcio Schmitt somando 3,83, na quarta posição.

“Ficamos muito felizes e agradecidos pelas excelentes condições das ondas e do sol, certos de termos feito uma correta decisão de suspender a realização de baterias no domingo. O dia foi puxado com a última bateria terminando na última luz, mas todos estavam muito satisfeitos. Além disso o astral na praia também foi excepcional. Agora é projetar a 3ª e última etapa para ser melhor ainda”, declarou o presidente da ASPG Piu Pereira.

A última e decisiva etapa está programada para acontecer final de novembro, conforme calendário da Fecasurf, e assim teremos o ranking de 2022 para formação da equipe da Associação.

O Circuito é realizado pela Associação de Surf e Preservação da Guarda do Embaú (ASPG), tem o patrocínio do Restaurante Big Bamboo e Morada dos Prass, apresentado pela SurfView, com o apoio da Surfland, Brisa Mini Mercado, Made In Guarda e a Prefeitura de Palhoça, homologado pela Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), apoio institucional da Nona Reserva Mundial de Surf e suporte local dos Restaurantes Guarda Gosto, La Madre, Garapeira, Bar do João, Casa do Suco Café, e ativações na praia com atletas pelo Centro de Fisioterapia e Movimento Caroline Bonatto, e Jacke Doula com óleos essenciais.

Confira os highlights no link: https://youtu.be/fqMR63XPgYU

Classificação da segunda etapa ASPG Tour 2022

 

OPEN Masculino

1-SWELL HENRIQUE

2-DEMI BRASIL

3-RONALDO SILVEIRA

4-NIEL TERME

 

MASTER

1-RONALDO SILVEIRA

2-JUNIOR MACIEL

3-LUCAS SENA

4-NIEL TERME

 

OPEN Feminino

1-MEMÉ AUTUORI

2-PÂMELLA MEL

3-CAROL FORTES

4-CARLA FLORES

 

SUB 18 Masculino

1–JOÃO RAFAEL

2–THEODORO FABRIS

3–KALANI ABRAHÃO

4–OTÁVIO HENRIQUE

 

SUB 12 Masculino

1-GUILHERME PENHA

2-LUCA MESSENGER

3-SAMUEL COUTO

4-LUCAS VELASQUEZ

 

SUB 12 Feminino

1-VALENTINA ZANONI

2-MAYA REIS

3-LARA COUTO

4-SOFIA SELBACH

 

KAHUNA

1-JÚNIOR MACIEL

2-ADRIANO LEMOS

3-DUDA TEDESCO

4-MARCIO SCHMITT

 

SUB 14 Masculino

1-ENZO VELASQUEZ

2-LUCAS RAINERI (Uruguai)

3-JOÃO RAFAEL

4-GUILHERME PENHA

 

Ranking após a segunda etapa

 

OPEN Masculino

1-SWELL HENRIQUE

2-JR. DE MATOS

3-DEMI BRASIL

4-GABRIEL SILVEIRA

 

MASTER

1-JR. DE MATOS

2-BRUNO PORTO

3-RONALDO SILVEIRA

4-THIAGO VIEIRA

 

OPEN Feminino

1-LANAI HENRIQUE

2-CARLA FLORES

3-CAROL FORTES

4-MEMÉ AUTUORI

 

SUB 12 Masculino

1-SAMUEL COUTO

2-MIGUEL GOBBO

3-TOMER

4-GUILHERME PENHA

 

SUB 12 Feminino

1-MAYA HENRIQUE

2-ZAZÁ MURAD

3-SOFIA SELBACH

4-VALENTINA ZANONI

 

SUB 18

1-OTÁVIO HENRIQUE

2-JOÃO RAFAEL

3-PEDRO DA SILVEIRA

3-THEODORO FABRIS

 

SUB 14

1-ENZO VELASQUEZ

2-LUCAR RAINERI

3-JOÃO RAFAEL

4-GUILHERME PENHA

 

KAHUNA

1-JÚNIOR MACIEL

2-ADRIANO LEMOS

3-DUDA TEDESCO

4-MARCIO SCHMITT

 

Marcos Aurélio Gungel (Kito)

Assessoria Comunicação ASPG
Fotos: @guardapmim

 

Piu Pereira

Presidente da ASPG

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00