Início » Time Catarinense de Surf Fecasurf embarca para o Pará para a disputa da 1ª etapa do CBS Tour 2017.

Time Catarinense de Surf Fecasurf embarca para o Pará para a disputa da 1ª etapa do CBS Tour 2017.

por fecasurf
0 comentários

Equipe Fecasurf embarca para o Pará em busca do quinto título brasileiro.

.

A equipe da Fecasurf – Federação Catarinense de Surf, Tetra Campeã Brasileira, embarcou nesta quinta-feira dia 20 de abril no aeroporto Hercílio Luz em Florianópolis, com destino a Praia da Atalaia, em Salinópolis no Pará, para disputar a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf Amador, o CBS Tour 2017 nos dias 22 e 23 de abril.

 

Time Catarinense Fecasurf em treino na Praia da Joaquina, tudo documentado pelo Globo Esporte da RBS.

.
Para a escalação da Equipe Catarinense de Surf a FECASURF levou em consideração o Ranking Catarinense de Surf Amador de 2016.

Na categoria Open vai o campeão de 2016, Ramiro Rubin de Florianópolis, um regular footer que tem um surf muito veloz e forte, e que consegue mesclar muito bem o surf de borda e também belas manobras aéreas.

 

 

Na Categoria Junior, o representante é Leonardo Barcelos que foi vice campeão da categoria em 2016. ¨Leo¨ que vem de Imbituba (ASI) no Sul do estado é um goofy que apresenta um surf de muita pressão, suas rasgadas e reentries em sessões críticas são pra lá de radicais.

 

Lucas Vicente em 2016 foi  campeão de duas categorias, mas optou por integrar o time na Categoria Mirim, independente da categoria em que participe, ele se torna um terror para seus adversários. O jovem surfista de Florianópolis (ASJ) une muita competitividade com um surf moderno, que geralmente lhe trás vitórias importantes.

 

Outro competidor implacável é Luiz Mendes, goofy footer, campeão catarinense iniciantes de 2016. Com um crescimento técnico desde o ano passado até agora, que tem provocado
comentários de todos, Luiz que é de Barra do Sul (ASB), vai para o Brasileiro para mostra seu surf harmonioso a agora repleto de grandes manobras

 

Entre as meninas, Manuela Pacheco vai ser ser a nossa representante na Categoria Feminino Junior. ¨Manú¨, como é conhecida, é da ASIS e mora em Florianópolis, é goofy footer e faz parte de uma geração de meninas que promete revolucionar o surf feminino de Santa Catarina.

 

Na categoria Feminino Mirim, vai Lanai Henrique da Praia da Guarda (ASPG) na Palhoça. Lanai é goofy footer, e que apesar da pouca idade, já incomoda nas categorias acima. Com certeza a jovem surfista da Guarda é uma das promessas catarinenses na disputa do Brasileiro desse ano.

 

 

 

 

 

 

Completando a representação Catarinense no Pará, a Fecasurf vai poder contar com os pontos de: Tainá Hinckel – (ASPG) – Regular footer da Praia da Guarda em palhoça. Sem dúvidas uma das melhores surfistas do país e que promete grandes resultados para 2017.  Wallace Vasco – (ASJ) – Goofy footer de Florianópolis. Mais um favorito as primeiras colocações, surf veloz e agressivo. Ryan Cordeiro – (AIS) Goofy footer. Jovem surfista de Itapoá no norte do estado, mais um que vem evoluindo. Ariella Andrade – (ASG) Goofy footer. Ari é a atual lider das categorias feminino Iniciantes e Junior, e vai credenciada por seus ótimos resultados no catarinense para fazer bonito no Circuito Brasileiro. E para finalizar o nosso Embaixador no Pará, Álvaro Bacana – (ASIS) – Regular footer, o ¨Bacana¨ nasceu no Pará e ainda mantém ótimas conexões lá, o que vai ser de grande valia para a Equipe Fecasurf, desde a adaptação as ondas, à galera local até a famosa comida paraense e seus frutos do mar.

O técnico da Fecasurf é Maikil Schroeder, o ¨Balu¨, é o atual técnico campeão de surf por equipes catarinense e vem de Barra do Sul (ASB). Balu é daqueles caras que cria empatia positiva em qualquer lugar que vá,  tem um espírito de equipe como poucos, isso aliado á anos de arbitragem fez dele um excelente técnico de surf, o cara é ¨grande¨e vai pra ganhar.

 

 

Na direção da equipe vai o presidente da Fecasurf Reiginaldo Ferreira de Florianópolis. O ¨Rei¨ é obstinado e provou isso na viabilização da ida do Time Fecasurf para competir no Pará. Ir para o Brasileiro foi promessa na primeira Assembléia do início do ano, e foi preciso muito esforço e correria para que fosse possível viabilizar tal empreitada, afinal o evento é do outro lado do país, e realizado num feriado nacional, o que incorre em aumento de todos os custos.

¨Quero deixar bem claro que essa viagem com a equipe só foi possível através da realização de um Circuito Catarinense forte e superavitário, em que cada centavo que entrou nos cofres através das filiações e homologações foi administrado para que houvessem fundos suficientes para que o sonho de correr o Brasileiro de Surf Amador com uma equipe oficial acontecesse. Quando eu e o Jordão (vice presidente), nos reunimos para planejar as metas de atuação da Fecasurf, estas criassem condições para que a Fecasurf possa manter sempre uma equipe forte e organizada, com a maioria de recursos de geração própria, parece que está começando a dar certo¨, destacou Reiginaldo Ferreira, que também ressaltou a importância de cada associação e de cada promotor dos eventos estaduais na realização desse sonho!!!

 

Vai estar em Salinópolis também, trabalhando no evento, Jordão Bailo Junior  Gov. Celso Ramos , que vai atuar como Head Judge, Jordão tem grande experiência em campeonatos de equipe, tendo atuado como Juiz e Head Judge em mais de 20 mundiais da ISA ao redor do mundo.

 

 

 

.

Circuito CBS Tour 2017

Os atletas catarinenses que estarão representando nosso estado nesta competição para buscar o ¨Penta¨,  vão também para disputar os  rankings oficiais individuais da Confederação Brasileira de Surf para a temporada 2017, e garantir vagas na Equipe Brasileira para  Mundial ISA Junior Games a ser realizado em setembro no Japão, em prova que vai ser o primeiro teste do surf para as Olimpíadas, que vão ser realizadas em 2020 nesse mesmo país.

Saudações a todos os atletas catarinenses,

 

Direto da Assessoria de Comunicação Fecasurf!!!

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Federação Catarinense de Surf