quinta-feira, março 28, 2024
Início » Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2015 vai abrir na Prainha

Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2015 vai abrir na Prainha

por fecasurf
0 comente

 A etapa de abertura da tradicional competição entre as associações de surfe de Santa Catarina está marcada para os dias 11 e 12 de julho, em São Francisco do Sul.

Vai começar mais uma edição da tradicional competição que reúne associações de surfe de todo estado numa verdadeira olimpíada do surfe catarinense.  O primeiro encontro está marcado para os dias 11 e 12 de Julho na Prainha de São Francisco do Sul/SC.

O Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2015 é a maior competições por equipes do Brasil, reunindo os principais surfistas catarinenses da atualidade representando suas associações e suas praias, na briga pelo título da temporada.

No ano passado o Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2014 foi realizado com 3 etapas, começando pela Praia da Joaquina, em Florianópolis, Balneário Camboriú e Imbituba. A grande campeã do circuito foi a ASI – Associação de Surf de Imbituba.

Este ano serão mais 3 etapas que definirão a nova equipe Campeã Catarinense da temporada. As disputas serão nas categorias: Open, Junior, Mirim, Iniciantes, Infantil, Máster, Feminino e Longboard, e o sistema de competição será o “Fast Heat”, com baterias de 10 minutos, nas quais podem ser surfadas duas ou três ondas, dependendo das condições do mar. A somatória das notas dará a média ao atleta, e vence quem fizer a maior pontuação.

As inscrições para a primeira etapa do Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2015 já estão abertas, e devem ser feitas na Fecasurf pelo fone (48)3025-1880 das 13:00 as 17:00 horas.

O Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2015 conta com o patrocínio da Vida Marinha, o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, através do Fundesporte, Fesporte, CT – Chiclette Trunk, Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, a organização e realização da Fecasurf – Federação Catarinense de Surf e AFS – Associação Francisquense de Surfe, com a divulgação do Site Waves, Jornal Drop e Revista Solto.

 

MANUAL INTERASSOCIAÇÕES 2015

O OBJETIVO

O Circuito Catarinense de Associações “VIDA MARINHA INTERASSOCIAÇÕES 2015” tem como objetivo, ser um instrumento para se treinar os atletas e equipes catarinenses para competições por equipes; como o Circuito Brasileiro de Surf Amador e o Campeonato Mundial Amador, o “ISA World Surfing Games”.

Essa é uma competição destinada também a ajudar a estruturação de todas as associações do estado, já que exigirá trabalho e estrutura dos dirigentes de forma a participar efetivamente deste Circuito.

O objetivo da Federação Catarinense de Surf é que este Circuito venha complementar o sistema de competições desta entidade, de forma a oferecer as suas filiadas e associados formatos diversos de atividade e treinamento, visando garantir a evolução e o crescimento do “Surf” em Santa Catarina                                                  

O CIRCUITO

O “VIDA MARINHA INTERASSOCIAÇÕES 2015” é um circuito catarinense de equipes de Surf, composto por três etapas, realizadas em todo o litoral de Santa Catarina.

AS INSCRIÇÕES

Serão por ordem de chegada do pagamento das inscrições dos times, terão prioridade de participação na edição desse ano, as equipes que participaram de todas as etapas em 2014.

 ESTRUTURA

  1. Este é um Circuito Estadual de Surf, realizado e homologado pela FECASURF.
  1. Durante a temporada de competições o “VIDA MARINHA INTERASSOCIAÇÕES 2015” será supervisionado por um conselho formado por três (03) surfistas e três representantes das associações onde haja o evento. O objetivo do conselho é dirimir controvérsias à medida a que surjam estabelecer melhorias nas definições das regras para inclusão, em última instância, no benefício geral do Circuito e do Surf amador em geral no nosso estado.
  2. Os representantes dos surfistas serão escolhidos pelo coordenador do evento junto aos três representantes dos eventos.
  1. As reuniões do Conselho Executivo serão levadas a efeito em ocasiões especiais, conforme determinem as circunstâncias. Será realizada uma Reunião de Abertura aberta a todos os membros, que se realizará antes do início da primeira etapa, em data a ser determinada pelo coordenador do evento.

DATAS DOS EVENTOS

  1. As datas dos eventos uma vez oficializadas e divulgadas, só poderão ser alteradas pelo Coordenador do Circuito.
EVENTO DATA LOCAL
1ª etapa2ª etapa3ª etapa 11/12 julho12/13 setembro21/22 novembro Prainha – São ChicoPraia Mole – FloripaPraia da Ferrugem – Garopaba

REGRAS DE PONTUAÇÃO POR EQUIPES

  1. Cada surfista vai acumular pontos para sua equipe de acordo com sua posição nas baterias, ex:

1o lugar = 04 pontos

2o lugar = 03 pontos

3o lugar = 02 pontos

4o lugar = 01 pontos

  1. Cada associação vai acumular pontos para sua equipe de acordo com o cumprimento dos seguintes quesitos esportivos:
  2. As equipes que se inscreverem completas, começam a competição com 10 pontos de bonificação;
  3. As equipes que se apresentarem no evento com as bandeiras de sua cidade e sua associação; terão 10 pontos de bonificação; (Atenção! Agora é obrigatório, cada entidade tem que ter a bandeira do município, mesmo que a cidade contemple mais entidades)
  4. As equipes que se apresentarem na cerimônia de início do evento (hino nacional), uniformizada (mínimo, camiseta com logotipo da associação e federação), terão 10 pontos de bonificação;
  5. Ao final do evento, a soma da pontuação de todas as colocações dos atletas será adicionada à pontuação por quesitos esportivos e determinará a associação campeã da competição.
  1. A associação campeã anual será definida pela soma das três etapas, sem descarte. Se houver algum empate serão somadas as duas melhores, depois, uma melhor e se persistir o empate serão considerados os pontos feitos pelos atletas em cada etapa.
  1. Cada entidade deverá trazer um recipiente com areias de sua praia para o cerimonial de abertura.
  1. Aprovado em assembleia geral da Fecasurf na última etapa do Interassociações 2014, que nessa edição, teremos início ao sistema de acesso e rebaixamento, as 12 (doze) entidades melhores colocadas, serão mantidas no grupo A para a edição de 2016. As equipes que ficarem abaixo dessa colocação, terão que disputar o evento qualifing no primeiro semestre de 2016, nesse evento, subirão para o grupo A do Interassociações, as 04 (quatro) melhores equipes do qualifing.

As equipes que levarem um juiz, estes estarão concorrendo ao troféu de melhor juiz do evento sem pontuação para a equipe.

TAXAS DE INSCRIÇÕES

VALOR
TIME COMPLETO (12 PESSOAS) R$ 500,00
INDIVIDUAL ATLETA R$     70,00

Cada associação pode inscrever até dois profissionais em cada etapa, desde que não estejam na mesma categoria.

AS EQUIPES COMPLETAS (10 atletas) TERÃO PRIORIDADE NAS INSCRIÇÕES. DESDE QUE SEJA RESPEITADA A REGRA JÁ COLOCADA EM ASSEMBLEIA, É VEDADA A PARTICIPAÇÃO DE UM ATLETA EM MAIS DE UMA CATEGORIA.

PAGAMENTO SERÁ EM DEPÓSITO NA CONTA DA FECASURF.

OBS. É preciso enviar comprovante do depósito via e-mail, as associações com pendências com o Evento só poderão efetivar suas inscrições após quitação das suas dívidas.

NOME /CATEGORIA – FICHA DE INSCRIÇÃO DE EQUIPE
OPEN
01
02
JUNIOR
03
04
MIRIM
05
INICIANTES
06
INFANTIL
07
MASTER
08
FEMININO
09
LONGBOARD
10
CHEFE DE EQUIPE
11
TÉCNICO
12

 

Associação

 

Presidente

 

VOCÊ PODE GOSTAR

Federação Catarinense de Surf
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00