ASSOCIAÇÃO DE SURFE DO BALNEÁRIO RINCÃO FECHA A TEMPORADA 2024

A 2ª Etapa do “VERÃO SURF É SAÚDE” da Associação Sul Catarinense de Surf fecha mais uma temporada de eventos de surfe no Balneário Rincão-SC.

Em clima de verão, um bonito dia de sol com poucas nuvens e com muita torcida, atletas de diversas partes do estado de Santa Catarina e de outros estados competiram em busca dos R$2000,00 de premiação oferecido para a categoria principal do evento, a Open, que teve como campeão o atleta já conhecido na região e morador de Tubarão-SC, João Carlos Ely, deixando a segunda colocação com o surfista Daniel Pedreira seguido de Renaro Hubbe e Gabriel Eufrázio.

A grande festa foi nas categorias de base. A Categoria Sub8, para atletas menores de 8 anos, foi vencida pelo atleta Noah Morona, segunda geração de surfista e filho do Atleta Gustavo Morona, campeão de várias categorias em eventos da ASCAS.
“É uma sensação indescritível! Quem é pai sabe do que estou falando. Estou na ASCAS há mais de 30 anos e acho que precisamos valorizar e manter o esporte e os eventos de surfe em nossa região.” – comentou Gustavo Morona.

A categoria Sub 12, para surfistas menores de 12 anos, contou com a participação de atletas de Imbituba, Florianópolis e São Francisco do Sul, que mostraram que a próxima geração do Surfe de competição vem com muita força e pronta para representar no Brasil nas competições mundiais.

O Atleta de Santos-SP, Edson Vieira, Campeão Brasileiro Legends 2022 e Vice-campeão Paulista 2022/2023, faturou as categorias Kahuna, para atletas acima dos 45 anos, e Gran Kahuna, para atletas acima de 51 anos, mostrando, aos 59 anos, que o esporte atravessa gerações. Shark Vieira, como é conhecido, mostrou um surfe sólido e muito competitivo, elevando o nível das competições no sul do estado de SC.

“Gostaríamos de agradecer a todos os patrocinadores, apoiadores, empresários, Prefeitura do Balneário Rincão, enfim, todos aqueles envolvidos com o esporte. Todos que acreditam que o esporte pode dar oportunidade e mudar a vida de quem o pratica. A ASCAS nada faria sem vocês. Agradecemos, ainda, os atletas que vieram competir aqui na Plataforma Norte e levaram de volta na bagagem um pouquinho do nosso povo e da gente da nossa região.” pontuou Ricardo Martins, Presidente da Associação.

Confira os Campeões:

Open
1º lugar: JOÃO CARLOS ELY
2º lugar: DANIEL PEDREIRA – QJÃO
3º lugar: RENARO HUBBE
4º lugar: GABRIEL BENTO EUFRÁSIO

Master
1º lugar: MOA SOARES
2º lugar: ANDERSON MARTIGNAGO
3º lugar: RAMIRO RUBIM
4º lugar: GUSTAVO SPILLERE

Kahuna
1º lugar: EDSON VIEIRA
2º lugar: MARCO LOPES
3º lugar: SANDRO ROHDEN
4º lugar: RENATO DE LUCA

Longboard
1º lugar: TIAGO LIMA
2º lugar: NEO CARDOSO
3º lugar: RAMARONE VIEIRA
4º lugar: LUIS RODRIGO ZILLI

Gran Kahuna
1º lugar: EDSON VIEIRA
2º lugar: SANDRO ROHDEN
3º lugar: WAGNER SIMIANO
4º lugar: GELSON TEIXEIRA

Sub8
1º lugar: NOAH MORONA
2º lugar: JOAQUIM MARTIGNAGO
3º lugar: VICENTE NIERO ALVES
4º lugar: SÉRGIO THADEU DE MENEZES
5º lugar: ANTÔNIO MANOEL GUDI CARDOSO

Sub12
1º lugar: MIGUEL KASTER
2º lugar: RAFAEL ACOM
3º lugar: KALLEBE BRESSAN
4º lugar: NICOLAS ROHDEN

Convidados
1º lugar: EDIO MINATTO
2º lugar: RAFAEL SCARDUELLI
3º lugar: OTÁVIO BOLAN DE SOUZA
4º lugar: GUILHERME SCARDUELLI

Related posts

CAMPEONATO DE SURFE AGITARÁ A BEIRA MAR DO BALNEÁRIO RINCÃO EM JANEIRO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA FECASURF

Altas ondas na última etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2024 na definição dos campeões em São Francisco do Sul(SC).