CIRCUITO MASTER TOUR 2024 DA CBSURF ESTREIA COM ALTO ASTRAL NO SEU PRIMEIRO DIA EM NAVEGANTES

DESTAQUE 1odia

CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos de Surf. Foto: Brócolis Photos

Atletas de 13 estados abriram as disputas do CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos de Surf – nesta quinta-feira (04). A categoria Gran-Master foi o destaque do dia com as maiores notas e médias do evento até o momento.

O primeiro dia do CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos de Surf – teve início nesta quinta-feira com ondas difíceis em frente a praça Central de Navegantes(SC), quebrando com de 0,5 metro nas maiores da série. A competição reúne os melhores surfistas do Brasil acima de 35 anos de idade divididos nas cinco categorias em disputa.

Este evento tem a chancela da CBSurf (Confederação Brasileira de Surf), e abre a temporada 2024 do Circuito Brasileiro Master. A segunda etapa será na praia da Caueira em Itaporanga D’ajuda – Sergipe – de 25 a 27 de agosto -, e a terceira retorna a Santa Catarina – de 29 de novembro a 2 de dezembro – com a segunda edição consecutiva do BC Surf Festival em Balneário Camboriú(SC).

Nesse primeiro dia de competição foram pra água às primeiras fases das categorias Master – acima de 35 anos – (oito baterias) e Gran-Master- acima de 40 anos – (oito baterias), totalizando 16 confrontos nesta quinta-feira.

Categoria Master abre a competição em Navega.

A melhor apresentação deste primeiro round Master foi a do catarinense Jefferson Duarte (6.33 pontos) em sua melhor onda surfada na terceira bateria do dia. O melhor somatório desta categoria ficou com Júnior Rocha(RN), que fez 11.67 pontos em suas duas melhores apresentações na bateria anterior.

O campeão Master de 2023 Péricles Dimitri(PR) iniciou bem a defesa do título
vencendo a quinta bateria desse primeiro round. “Acho que é um dos campeonatos mais legais do Brasil, pois reúne atletas que deram início a essa trajetória do surf competição no país. A expectativa sempre é das melhores em buscar um resultado positivo. Hoje eu vi a galera quebrando no free surf antes de começar o evento e isso é legal, eleva ainda mais o nível da competição” disse Péricles após sair da água.

Gran-Masters estabelecem os recordes do dia.

A categoria Gran Master veio em seguida, e logo na primeira bateria deste round o terceiro colocado no ranking da temporada passada Júnior Rocha(RN) começou forte marcando 7.17 em sua melhor nota. Ele somou 11.84 pts em suas duas melhores ondas para avançar em primeiro à próxima fase.

Ele foi superado na bateria seguinte, quando o imbitubense Moa Soares (SC) achou uma boa direita e aplicou duas batidas verticais de backside para marcar 7.93, melhor nota do dia e de quebra o maior somatório (12.73). “O mar está difícil pra todo mundo, então eu entrei com a estratégia de não sair surfando qualquer onda. Tinha mentalizado achar uma direita dessa, e quando ela surgiu eu já sabia o que tinha que ser feito” disse Moa Soares.

O campeão Gran-Master 2023 Flávio Moraes(RJ) fez sua estreia na prova na bateria seguinte e avançou sem problemas, mostrando estar conectado com as pequenas ondas de Navegantes(SC). “Tive sorte de achar duas direitas boas, mesmo com o vento atrapalhando um pouco. A prancha andou bem nessas condições. Gostaria de agradecer aos meus patrocinadores por me ajudarem a vir nesse evento maravilhoso da CBSurf” comentou Moraes.

Premiação por etapa do CBSurf Master Tour 2024.

Serão distribuídos R$70.000,00 (setenta mil reais) de premiação em dinheiro e kits da Samoa para as cinco categorias em disputa. Ao final do circuito, o campeão Master da temporada 2024 do CBSurf Master Tour receberá R$10.000,00 (dez mil reais) em dinheiro como bônus pelo título.

Cronograma de sexta e transmissão ao vivo do evento.

As emoções do CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos – apresentado pela Prefeitura Municipal de Navegantes e Fundação Municipal de Esportes retornam nessa sexta-feira (05) a partir das 7:30 horas da manhã com a primeira fase da categoria Kahuna (acima de 45 anos).

Na sequencia entram na água os primeiros rounds da Legends (acima de 55 anos) e Gran-Kahuna (acima de 50 anos) respectivamente.

A competição está sendo transmitida ao vivo pela internet no canal CBSurfPLAY e no site cbsurf.org.br.

CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos de Surf.

Realização: Confederação Brasileira de Surf – CBSurf
Patrocínio: Prefeitura Municipal de Navegantes(SC) e Fundação Municipal de Esportes.
Apoio: Fu-Wax, Surfland Brasil, Navega Beach, Samoa Brasil, MB Marketing Esportivo, D’Vicz Sorvetes e SN Internet.
Homologação: CBSurf, Fecasurf e Navegantes Surf ClubeeANS (Associação Navegantes de Surf).

Por: João Lopes
prime.press07@gmail.com 

————————————————
Siga o nosso Instagram: @cbsurfoficial
Inscreva-se em nosso canal do YouTube: CBSurfPLAY
Siga o nosso TikTok: @cbsurfoficial
Siga a gente no Twitter (X): cbsurf_oficial
Confira o calendário CBSurf 2024 atualizado: CALENDÁRIO
————————————————

Diretoria de Mídia e Comunicação da Confederação Brasileira de Surf – CBSurf
comunicacao@cbsurf.org.br

Sobre a CBSurf   

Reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e também pela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional de administração do surf e de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no Estatuto da CBSurf. A entidade foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flavio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022.

A CBSurf tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, o Circuito Brasileiro do Surf de Base, o Circuito Brasileiro de Ondas Grandes, o Circuito Brasileiro de Longboard, o Circuito Brasileiro Master, o Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf. Todos, nas categorias masculina e feminina. Acompanhando o enorme sucesso do surf brasileiro, tanto no Circuito Mundial, com seis títulos mundiais nos últimos nove anos, quanto na Olimpíada do Japão, com a conquista da inédita medalha de ouro na estreia do surf, uma nova gestão feita por ex-competidores da elite mundial e pelos melhores profissionais do surf brasileiro, a CBSurf tem, como valor principal, promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais, e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade pra toda a comunidade do surf brasileiro. Em 2023, o Dream Tour estabelecerá um padrão e patamar inédito e histórico em todo o mundo.

IMAGENS DO DIA 1

Akio Saito (SP). Foto: Brócolis Photos
Ações ambientais. Foto: Brócolis Photos

Klinger Peixoto (AL). Foto: Brócolis Photos

Ações ambientais durante o evento. Foto: Brócolis

Péricles Dimitri (PR). Foto: Brócolis Photos

Estrutura. Foto: Brócolis Photos

Jefferson Duarte(SC). Foto: Brócolis Photos

Júnior Rocha (RN). Foto: Brócolis Photos

Moa Soares(SC). Foto: Brocolis Photos

Related posts

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA FECASURF

ASI anuncia Imbitubense de Surf 2024

Ondas excelentes marcam a abertura do Circuito Surf Talentos Oceano 2024     O Circuito Surf Talentos Oceano 2024 começou da melhor forma possível, com tempo bom e altas ondas nos dois dias de competição na Capital Catarinense do Surf.